A GeoPost, empresa que atua na distribuição de encomendas na Europa e faz parte do Grupo DPD, anunciou ontem, dia 17 de janeiro, sua entrada no mercado brasileiro por meio da aquisição de 60% do operador logístico nacional Jadlog. As empresas não divulgaram os valores referentes à aquisição e a investimentos futuros.
A GeoPost e a rede do Grupo DPD atuam em mais de 40 países, sendo 22 parte da União Europeia. Com essa associação, a JadLog passa a representar o grupo no mercado brasileiro, trazendo ao país novas tecnologias e seu know-how em gestão e logística.
“Essa é uma grande oportunidade para a GeoPost entrar no mercado brasileiro, através de uma empresa como a JadLog, que tem uma rede sólida em todo o país, serve empresas importantes e presta um serviço de excelente qualidade”, diz Olivier Establet, CEO da filial da GeoPost em Portugal e o novo Presidente do Conselho Administrativo da JadLog. Ele acrescenta que a associação estabelecerá uma base para a GeoPost crescer no Brasil e permitirá que as duas empresas expandam seus negócios, em particular no campo do comércio eletrônico internacional, com clientes de vários continentes.
“A parceria com a GeoPost aumentará nossa capacidade de investimento, ao mesmo tempo em que nos beneficiaremos da expertise e do modelo de gestão do grupo europeu”, destaca José Afonso Davo, CEO da JadLog. Ele acrescenta que novos serviços e processos já estão em preparação.
Com uma rede de 508 franquias, que atende a todos os municípios brasileiros, a JadLog faturou R$ 406 milhões em 2016 e transportou mais de 7 milhões de encomendas. A empresa registrou um crescimento médio de 12% ao ano nos últimos três anos e, recentemente, inaugurou um novo centro de distribuição de 40 mil m² na Rodovia Anhanguera, em São Paulo.
Com a aquisição, a expectativa é obter um crescimento significativo no número de encomendas e entregas já no primeiro semestre deste ano. Em 2016, a JadLog já atraiu novos clientes, com forte impulso no setor de e-commerce, em que atende Netshoes, Walmart, Saraiva, Ri Toys, Wine e Mercado Livre, entre outros players de expressão nacional, além de centenas de pequenas e médias empresas de varejo de médio porte, cujas plataformas e sistemas de comércio eletrônico já estão integrados ao da JadLog.