A Baoli, empresa fabricante e fornecedora de empilhadeiras que pertence ao grupo Kion, o mesmo das marcas Linde e Still, expandiu sua rede de atendimento pelo Brasil com a nomeação de 21 novos representantes.
A empresa, que começou a atuar no fim de 2015, passou o ano de 2016 investindo no trabalho de expandir seu atendimento e a rede de representantes. “Foi um trabalho intenso, muita viagens por quase todo o Brasil. Com esse número, praticamente nomeamos dois representantes por mês”, conta Luís Antônio Gallo, gerente de Vendas da Baoli.
Segundo ele, o trabalho resultou em um atendimento muito mais amplo para 2017. “Temos agora uma rede muito bem constituída, com ótimo respaldo para o atendimento final”, diz. Todos os representantes passaram por treinamento técnico e comercial, que acontece em Indaiatuba, na sede do grupo, uma vez que o próprio representante é responsável por dar todo o suporte de pós-venda aos clientes. Dentro dos planos da empresa há a intenção de dar continuidade a essa expansão, fechando 2017 com cerca de 30 novos representantes.
A Baoli produz dois equipamentos no Brasil atualmente. A F25G é uma máquina contrabalançada a combustão, e a EP20 é uma transpaleteira elétrica. Além destes, a marca oferece um portfólio de produtos importados que vai de 1,8 até 10 toneladas de capacidade, quando se trata de combustão, e 1,8 até 3.5 t nas máquinas elétricas.
“Trabalhamos no segmento econômico, então eu tenho um produto com extrema qualidade, porém mais barato. Baoli é um nome chinês, mas nossos produtos tem tecnologia alemã e são produzidos no Brasil, portanto temos facilidades como o Finame. A marca é totalmente voltada para o segmento economy, faixa de mercado que está crescendo muito no Brasil”, finaliza.