Os Correios firmaram um acordo com o Ministério da Saúde que prevê a distribuição de medicamentos para o Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil. O contrato foi assinado em dezembro pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, e pelo presidente dos Correios, Guilherme Campos, em Brasília.
Com isso, o operador logístico passa a prestar os serviços de distribuição de insumos estratégicos de saúde, medicamentos e termolábeis, vacinas, soros, kits calamidade, equipamentos, hospitais de campanha, geradores, alimentos, entre outros.
“Agradecemos a parceria com os Correios, tenho certeza de que teremos melhoria e economicidade na distribuição de medicamentos para o Brasil”, afirmou o ministro Barros.
“Nós já participamos ativamente da vida do brasileiro na área de educação com muito sucesso. Agora teremos a oportunidade de também prestar serviços para o sistema de saúde com a mesma qualidade”, destacou Campos, ressaltando que os Correios já prestam serviços como a distribuição de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de livros didáticos em todo o território nacional, em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).