A DHL Express acaba de firmar um acordo de três anos com um dos principais campeonatos de motocicleta do mundo, o MotoGP. A companhia irá fornecer todo apoio e suporte logístico internacional para o evento e também para os campeonatos Moto2 e Moto3.
A temporada 2015 do MotoGP prevê a realização de 18 corridas que serão realizadas em 14 países de quatro continentes. Para que isso ocorra, a DHL Express irá transportar 80 motocicletas e mais de 350 toneladas de equipamentos que irão percorrer mais de 90.000 km em apenas nove meses.
Com soluções personalizadas para embalagem e manipulação de equipamentos automobilísticos, a DHL possui escritórios especializados e centros de operações preparados para atender toda a demanda do MotoGP. “Por meio da nossa tecnologia eficaz e logística integrada, conseguimos consolidar toda a operação dos materiais necessários para o maior evento esportivo de duas rodas do ano”, ressalta Ken Allen, CEO Global da DHL Express.
“Estamos muito felizes em firmar esta parceria com uma empresa como a DHL. Sabemos que o resultado será muito benéfico para ambas as partes” afirma Pau Serracanta, diretor Comercial da Dorna Sports, realizadora do MotoGP. “A DHL irá desfrutar de uma excelente visibilidade em circuitos e eventos por meio de diversas plataformas de divulgação do MotoGP. Em compensação, sabemos que escolhemos a melhor solução em logística internacional que abrange o mundo inteiro, mantendo os valores do campeonato: velocidade, pontualidade e eficiência”, diz.