O Grupo Coringa, companhia produtora de alimentos, adquiriu duas carretas do modelo Maxiloader, da fabricante de implementos rodoviários Labor. As carretas double decker, capazes de carregar até 40 paletes distribuídos em seus dois andares, foram compradas para auxiliar o transporte dos alimentos, totalizando agora cinco unidades do modelo na frota.
“Utilizamos as Maxiloaders nas rotas para os estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe”, explica Marcelino Alexandre, diretor do Grupo Coringa. “A preferência pelo modelo Maxiloader se deve principalmente pela necessidade de atender a demanda por cargas paletizadas por parte das grandes redes de supermercados e atacadistas, que nos últimos anos vem aumentando. Dessa forma, atendemos sem aumento significativo nos custos de entrega”, diz.
As primeiras aquisições ocorreram em 2011, quando foram compradas três carretas. O investimento total foi cerca de R$ 1,3 milhões. Nas operações, cada unidade está rodando uma média de 4 mil km ao mês, transportando no período cerca de 200 toneladas. “Esse é o diferencial para nós. Transportar uma maior quantidade de cargas paletizadas em uma só viagem”, argumenta Alexandre.
Além do ganho em volume transportado, o uso do Maxiloader traz benefícios para o meio ambiente. “Em uma comparação, dois semirreboques Maxiloader carregam o mesmo que três semirreboques convencionais. Com isto, há também menor custo na operação com diesel, pedágios, redução de ativo de caminhões da frota e principalmente menos emissão de CO2 na atmosfera”, diz o diretor Comercial da Labor, Heberson Cosso.