A Libra Terminais Santos registrou ontem, 25 de fevereiro, mais um recorde operacional na movimentação de contêineres. Ao todo, o terminal realizou 176 movimentos por hora (MPH) junto ao navio Maersk Lebu. Trata-se do quinto recorde registrado desde o início deste ano. Segundo o diretor geral da Libra Terminais Santos, Roberto Teller, o resultado foi obtido graças à gestão mais eficiente dos ativos.
No total, foram movimentados 1.309 contêineres no embarque e desembarque do Maersk Lebu, navio de bandeira de Hong Kong, com 300 metros de comprimentos e 45 m de boca. O último recorde havia sido registrado no dia 18 de fevereiro, com o 167,2 MPH no Maersk Lavras. A primeira marca registrada neste ano foi no dia 13 de janeiro, com 127 MPH, com o Maersk Laberinto.
No dia 20 de janeiro, foi a vez do Maersk Letícia, com 156,7 MPH, marca superada pelo terminal com o Maersk Lins, no dia 27, com 163,8 MPH. Essa sequência garantiu à Libra Terminais Santos a média de 70 MPH, na ação de carga ou descarga de contêineres.
Teller destaca outro aspecto que contribui para o desempenho positivo. “Tivemos uma performance consistente e um ótimo trabalho de todas as equipes. Na busca pela excelência operacional, estamos evoluindo a cada semana”, garante.