A Pacer Logística inaugurou hoje, 26 de agosto, seu décimo centro de distribuição no Estado de São Paulo e o 31º no País. Instalado em Cajamar, o empreendimento conta com 6 mil m² de área de estocagem, pé-direito de 12 metros, piso com capacidade para 6 toneladas por m², oito docas, sendo quatro com elevação automática, e 4 mil posições-palete. Ao todo, 40 funcionários são responsáveis pela operacionalização da unidade. A expectativa é a de que até o final do ano o quadro chegue a 100 pessoas.
Segundo o gerente de Operações e Novos Projetos, Alexandre Galvão, R$ 3 milhões foram aplicados para a inauguração do CD, que atende o interior do Estado, a Grande São Paulo e a Capital. Entre os serviços oferecidos, o executivo destaca a armazenagem, a gestão de estoque e a montagem de kits, este último realizado para o cliente que atualmente utiliza a estrutura de Cajamar, a GVT – companhia de telecomunicações que oferece banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura. “Hoje, eles ocupam 50% da área para a estocagem de equipamentos eletrônicos”, diz.
Galvão revela, contudo, que o CD será multicliente. “Já negociamos com outras duas companhias, uma do segmento têxtil e outra do setor de cosmético”, revela. As iniciativas, assim como a certificação junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), geram otimismo. A expectativa é a de que o CD movimente 6 mil t por ano, o que equivale a 1,4 milhão de volumes.
A Pacer, que tem crescido, em média, 35% ao ano desde 2010. Apenas no Estado de São Paulo, a empresa investiu nos últimos três anos R$ 6 milhões.