Projetos para construção da Perimetral são contratados
A responsável pelos estudos será a EBEI-SETEC Hidrobrasileira que tem prazo de seis meses para concluir o trabalho
Por
Redação em
31 de julho de 2013 às 9h31
A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) assinou, na última quarta-feira, 24 de julho, o contrato com o Consórcio EBEI-SETEC Hidrobrasileira, para elaboração e consolidação do projeto básico e elaboração do projeto executivo das obras de implantação da Avenida Perimetral, no trecho Alemoa-Saboó. A iniciativa é parte integrante da reurbanização portuária da região Saboó-Valongo, em Santos (SP). O projeto executivo deverá ser concebido em um prazo de até seis meses e o início das obras ainda não tem previsão.
A etapa da Avenida Perimetral, na região da Alemoa-Saboó, compreende três trechos, sendo o primeiro com 1.540 metros de extensão, que se estendem entre o Viaduto Paulo Benevides e as proximidades do Rio Saboó. Essa fase contempla a construção de um quilômetro de via integrada por quatro faixas no sentido de entrada e três de saída, com elevação do greide (alinhamento da via), novo sistema de drenagem, sinalização e iluminação, por meio da doação da Brasil Terminal Portuário (BTP), já aprovada pela Diretoria Executiva.
O segundo trecho envolve a construção de dois viadutos sobre o Rio Saboó, destinados a ordenar o fluxo dos terminais e permitir o tráfego contínuo, de forma que as obras possam ser executadas por partes, em função das características da movimentação de veículos na região.
Já a terceira etapa terá a extensão de 1.175 metros, compreendidos entre o Rio Saboó e as proximidades da Rua Senador Christiano Otoni (próximo ao futuro emboque da Passagem Subterrânea do Valongo – Mergulhão).