Empresa investe R$ 500 mil na construção de um armazém em Araraquara
Após dois anos sem atuar durante a safra de açúcar, a Aga Logística reiniciou, neste segundo semestre, a operação com os produtos a fim de movimentar a safra 2009-2010. Para isso, a companhia investiu R$ 500 mil e estruturou um armazém de 24 mil metros quadrados e capacidade para 130 mil toneladas em Araraquara (SP).
De acordo com o diretor de Operações, André Frison, 40 funcionários movimentarão até o final de novembro 80 mil toneladas, chegando ao final da safra, em dezembro, a 95 mil toneladas. Hoje, por dia, são movimentadas 2.500 toneladas. O executivo lembra que não houve compra de equipamentos, uma vez que a Aga já possuía todo o parque – esteiras de movimentação, pás carregadeiras, moegas e balanças rodoviárias.
Frison ressalta que foi preciso abrir este armazém, já que o anteriormente utilizado não atendia mais as necessidades dos clientes. Localizado em Araras (SP), o antigo local contava com nove mil metros quadrados e tinha capacidade para armazenar 60 mil toneladas.
Apesar de ter retomado recentemente as operações com açúcar, Frison já anuncia planos para a safra de 2011. “Estamos negociando junto à prefeitura de Araraquara um terreno de 120 mil metros quadrados que possui uma linha ferroviária passando por dentro”, diz. A ideia, revela, é construir um armazém de 25 mil metros quadrados e capacidade para 220 mil toneladas. Segundo o diretor, ainda não foi definida a empresa que irá operar a malha.