Empresa transportará, via aérea, produtos da Ceder para São Paulo
Com foco no transporte aéreo de produtos com alto valor agregado, o Grupo Beta comemora o início da operação junto a Ceder, fabricante de produtos eletroeletrônicos, há pouco mais de dois meses. O sócio-proprietário do Grupo Beta, Ioannis Amerssonis, explica que o trabalho do operador logístico consiste em realizar a transferência dos produtos – MP3 e MP4 – da fábrica da indústria em Manaus, por via aérea, e distribuí-los, a partir de São Paulo, para todo o Brasil. O tempo e o valor do contrato não foram divulgados.
Amerssonis conta que os itens são destinados às redes de varejo e pequenos revendedores. Ao todo, a Beta atenderá cerca de 200 pontos de vendas em todo o Brasil. “Nossa expectativa é movimentar uma tonelada por dia”, diz. A operação, segundo ele, não exigiu qualquer iniciativa inovadora. “Ela está inserida no fluxo normal de operação da empresa”, resume.
O executivo ressalta que o Grupo Beta tem forte atuação no segmento eletroeletrônico. “Este setor representa cerca de 20% dos negócios da companhia”, calcula. Para Amerssonis, a operação junto a Ceder não irá alterar este índice até o final do ano, pois se trata de uma ação recente e há a entrada e saída natural de clientes.
O executivo complementa as informações dizendo que o foco da companhia é movimentar produtos de alto valor agregado, além dos segmentos em que já atua, como informática e telefonia celular, que estão no escopo do Grupo Beta, setores vocacionados para o frete aéreo.