Objetivo da empresa é diminuir os custos operacionais
A TAM Express, unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas, iniciou, no último dia 23 de outubro, as operações com novos caminhões destinados ao transporte de cargas dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos até os terminais empresa.
A antiga frota – composta por 15 veículos, sendo nove modelos GMC 5-90 e seis GMC 7-110 – será substituída por 19 caminhões Mercedes-Benz Acelo 915C, alugados por meio de contrato assinado com a Rodobens Negócios em Transportes. O acordo de aluguel tem duração de três anos.
Segundo a empresa, a terceirização permitirá à companhia reduzir os custos com a frota e aumento operacional durante a vigência do contrato, uma vez que toda a manutenção dos veículos ficará sob responsabilidade da Rodobens.
Com os novos caminhões, a TAM Express também amplia a capacidade para transporte de carga entre terminais e os aeroportos em mais de 90%. Além disso, informa a companhia, com a reconfiguração dos baús instalados nos novos veículos – que possuem um sistema de compartilhamento da carga que possibilita o carregamento de até seis vôos no mesmo caminhão – haverá otimização de espaço, de tempo e de utilização dos serviços terrestres.
www.tamexpress.com.br
www.rodobens.com