A Brado movimentou mais de 117 mil contêineres em 2024, registrando um crescimento de 7% em comparação com o ano anterior. Além do aumento no volume transportado, a companhia alcançou índices de pontualidade de 99% nas exportações e 97,8% no mercado interno.
"O indicador de exportação já estava bem próximo em 2023 (98,1%), mas o do mercado doméstico era de 85,4%, portanto houve um incremento expressivo em eficiência. São números até mais importantes comparados ao crescimento de volume, porque demonstram que os clientes estão no centro das nossas decisões", afirma Daniel Salcedo, diretor comercial da Brado.
Os segmentos com maior expansão foram produtos de higiene e limpeza (82%), carne suína (42%), papel (37%), bebidas (35%), algodão (31%), defensivos e madeira (27%) e minério (22%). A exportação foi a operação que apresentou o maior crescimento percentual, com 11%.
Em outubro, a empresa atingiu um novo recorde mensal, movimentando mais de 10,7 mil contêineres. Pela primeira vez, a marca de 10 mil unidades foi superada em três meses do ano. Dezembro também registrou um desempenho histórico, com mais de 9,6 mil contêineres movimentados, um aumento de 12% em relação ao segundo melhor resultado para o período.