No último ano, foram movimentadas 12 milhões de toneladas de cargas e realizadas 380 mil entregas. Em 2023, esses números foram de 9 milhões de toneladas e 357 mil entregas. Os produtos transportados incluem chocolates, aves, pescados, carnes bovinas, alimentos prontos, vegetais, bebidas e massas.
De acordo com o presidente da empresa, Marcelo da Paixão, os investimentos foram direcionados para atender a demanda crescente por entregas de cargas fracionadas no setor de alimentos. “O mercado mudou e o comércio faz as suas aquisições com base em suas previsões de vendas e estoca cada vez menos cargas, mudança de comportamento que favorece a nossa especialidade em entregas fracionadas de alimentos, congelados, resfriados e climatizados.”
A empresa opera com transporte e distribuição de cargas fracionadas a partir de 100 quilos, abrangendo coleta, transporte, armazenagem, cross docking e distribuição. Todas as operações seguem as normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
O principal centro de distribuição está localizado em Barueri (SP), com mais de 11 mil metros quadrados e capacidade para 5 mil posições-palete. A estrutura inclui oito câmaras frias reversíveis e 33 docas equipadas com niveladoras para diferentes tipos de veículos de carga.
A frota da TAFF Brasil é composta por carretas refrigeradas com divisórias para diferentes temperaturas (climatizado, resfriado e congelado). A empresa conta com mais de 600 veículos em operação no País.