Esta é a segunda vez que uma carreta-móvel do Senac é doada a um país da África, o primeiro a receber o benefício foi Moçambique. A carreta, que veio de Florianópolis, ficou armazenada no terminal da Integral, em Santos (SP). O transporte marítimo está sendo realizado pelo navio Clipper Itajaí, dentro de uma rota mantida há 20 anos por um joint-venture entre a Global Transporte Oceânico e o armador Clipper, que atende o continente africano. O processo foi gerenciado pela Lachmann Logística, que também cuidou do transporte aduaneiro.
A carreta é um modelo REB/Randon SR-FG ano 2000, pesa 13 toneladas e possui 14 metros de comprimento. O interior do veículo simula o ambiente de um hospital , com cama articulável, suporte de soro, cilindro de oxigênio, cadeira de rodas e carro para curativos, além de televisão, videocassete e ar condicionado. "Com essa nova escolha pelo nosso serviço, nos consideramos os transportadores oficiais do SenacMóvel. Ficamos satisfeitos também por colaborar para a integração entre Brasil e os países africanos", resume Marcus Túlio dos Santos, gerente geral comercial da Lachmann Logística.
Criado em 1988, o SenacMóvel é uma solução econômica e eficiente. Permite a interiorização da ação educacional com a mesma qualidade dos cursos ministrados nas unidades fixas de ensino.