A Fast Shop incorporou à sua estratégia logística a opção de entrega de produtos de grande porte no mesmo dia. A empresa já contava com a opção UltraFast, com o delivery em até uma hora para produtos de pequeno e médio porte, e agora incrementa as entregas no mesmo dia para itens de grande porte.
Desde 2019, a Fast Shop tem investido em logística para aprimorar o serviço de entrega rápida. Como resultados desses esforços, a rede já conta com uma média mensal de 3 mil pedidos entregues pelo serviço Ultrafast nas capitais e regiões metropolitanas.
“Fazemos um intenso trabalho de buscar inovações e ficar cada vez mais competitivos dentro do setor de varejo, que busca atendimento cada vez mais rápido ao consumidor. Isso porque o tempo de entrega se consolida como uma premissa importante. Com nossas frentes para expansão logística e novas tecnologias, conseguimos ampliar o portfólio de produtos aderentes às entregas rápidas, contemplando agora geladeiras, fogões, televisores de altas polegadas e outros itens de grande porte”, explica Eduardo Salem, diretor geral de Operações da Fast Shop.
Como parte dessa estratégia, a Fast Shop inaugurou em 2021 dois novos centros de distribuição nos estados do Espírito Santo e de Goiás, onde a rede contabiliza cerca de 1,7 milhão de clientes.
O serviço de entrega no mesmo dia já está disponível para clientes das capitais e regiões metropolitanas dos estados onde a Fast Shop possui lojas físicas. A expectativa da companhia é que a nova modalidade represente até 20% de todas as entregas da marca. Durante o projeto piloto, realizado de outubro de 2021 a fevereiro de 2022, nas capitais e regiões metropolitanas da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraíba e Pernambuco, foram entregues mais 5.300 produtos em até 12h.
A modalidade é válida para compras no site, app e nas lojas, desde que realizadas até o meio-dia. O grande diferencial, é que os clientes poderão acompanhar o status do pedido em tempo real. Com a tecnologia, é possível checar a movimentação do produto da expedição até o destino, visualizando o percurso realizado até a entrega no endereço indicado pelo consumidor.