O Nimbi Private, marketplace corporativo da Nimbi – empresa que desenvolve soluções de tecnologia para o supply chain – fechou um acordo com a Suzano Papel e Celulose para garantir entrega nacional de papel, em três dias úteis, para os clientes do marketplace.
De acordo com a Suzano, é a primeira vez que fecha acordo neste formato. A ação consiste em fornecer os produtos para o marketplace diretamente de quatro de suas plantas produtivas e 21 de centros de distribuição (CDs) espalhados pelo Brasil, em mais de 15 estados.
No Nimbi Private, o principal produto da Suzano a ser comercializado será o papel da marca Report, nos tamanhos A4 e A3, e a versão alcalina para Danfe. O volume anual de papel já no primeiro ano deve superar as 300 mil resmas.
Segundo o gerente do Nimbi Private, Marcus Raphael, o acordo com a Suzano já começa beneficiando os primeiros clientes, como AkzoNobel, BASF, VIBRA, Oxiteno e outros ativos no Nimbi Private. Mas, segundo a empresa, todos os clientes que costumam comprar no Private podem contar com as vantagens negociadas com a Suzano.
O Nimbi Private é o marketplace corporativo da Nimbi voltado a empresas de todos os tamanhos cujo objetivo é oferecer condições de compra sem custo de mensalidade ou implantação. Nele, o cliente da Nimbi tem acesso a mais de 30 mil itens pré-negociados com descontos que podem chegar a até 15%.
Na plataforma, o usuário pode selecionar itens e gerar múltiplos pedidos de uma única vez, obtendo a experiência do B2C para o B2B. “Ao facilitar o processo de aquisição de produtos, a ferramenta permite que os colaboradores deste setor tenham mais disponibilidade para se dedicar às negociações estratégicas”, diz Raphael.
O Nimbi Private funciona na nuvem e reúne produtos de diferentes categorias, como materiais de escritório, limpeza, higiene pessoal, descartáveis, materiais impressos, insumos de copa e cozinha, EPI, MRO geral, correia e rolamento e brindes.