O Grupo Troca Logística, companhia com sede no Rio Grande do Sul, expandiu sua divisão aérea para Franca (SP). Especializada em atender players do setor coureiro-calçadistas feminino no Vale do Sinos (RS), a empresa escolheu a cidade do interior paulista como a primeira para ampliar sua divisão aérea, em operação há um ano na sede em Porto Alegre e em Campo Bom (RS).
A partir do próximo mês de abril, o grupo passará também a transportar cargas em aeronaves comerciais a partir de Franca para todo o Brasil. Assim, conecta um dos polos de produção de calçados femininos, Campo Bom, a 56 quilômetros da Capital do Rio Grande do Sul, com Franca, responsável pelos masculinos.
A empresa gaúcha atende atualmente por malha rodoviária mais de 250 municípios entre Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará e agora poderá interligá-los com mais eficiência e agilidade porque os espaços para cargas na aviação comercial vêm aumentando.
Segundo o gestor responsável pela Divisão Aérea do Grupo Troca, Rodrigo Simon, há muita oportunidade para crescer. O planejamento da empresa prevê expandir a divisão aérea para Campinas (SP) e Guarulhos (SP), após a consolidação em Franca. Deste modo, o atendimento rodoviário da empresa no estado de São Paulo terá a diversificação modal, de acordo com a necessidade dos seus clientes.
Além do setor coureiro-calçadista, o Grupo Troca também atende, entre outras, a indústria metalúrgica, hospitalar e de medicamentos. Para a empresa, a confiança e a capacidade em atender demandas urgentes e específicas são sua especialidade. “A confiança no fornecedor de logística faz muita diferença e traz a certeza de entregas ágeis, com prazos garantidos e atendimento personalizado. Este é um quesito primordial para o sucesso de qualquer operação”, afirma Simon.