A colombiana Picap, que atua no Brasil há pouco mais de um ano, anuncia que cresceu desde o último mês de agosto 400% em suas atividades. A companhia informa que o crescimento se repete em outros países da América Latina, em especial em seu país de origem, a Colômbia. Vale lembrar que a companhia atua ainda em Argentina, México e Guatemala.
Criada como um meio de se repensar o transporte de passageiros nos grandes centros urbanos, incluindo a moto como um modal para tornar os deslocamentos mais ágeis e baratos, a Picap precisou rever sua estratégia de negócios e incluir o serviço entregas em seu cardápio de atividades.
O CEO da Picap, Diogo Travassos, explica que dentro do planejamento, a companhia entraria no serviço de entregas last mile durante o ano, ainda em modelo de testes. “A pandemia faz a gente acelerar esse processo. Tivemos ainda a surpresa de ver o transporte de passageiros voltar a crescer, especialmente em Recife e Fortaleza, com a reabertura de algumas atividades econômicas. Enfim, estamos crescendo bem nas duas pontas em meio a uma crise desse tamanho”, diz.
A Picap anuncia que vem fechando acordo com uma série de parceiros de grande porte, ainda em fase de testes, para incrementar a infraestrutura de entregas direta em meio à explosão desse mercado em todo o país.
“Queremos ser um braço de logística seguro, a um custo mais baixo e, principalmente, pontual. Para isso, precisamos ter os sistemas ajustados e uma plataforma capaz de dar conta dos desafios dessa área. Com o aumento do serviço online, vimos estes gargalos virem a tona de forma bastante consistentes. Queremos ser uma ferramenta que ajude a superarmos estes problemas”, pontua Travassos.