A VLI realizou, em junho, uma operação de transporte ferroviário de aço para a Gerdau, a partir da usina da companhia, em Divinópolis (MG), com destino ao Porto de Vitória. A movimentação da carga marcou a retomada dos carregamentos ferroviários do produto depois de oito anos.
A novidade representa a busca por alternativas de transporte que resultem em uma maior eficiência no atual cenário econômico brasileiro. A operação ferroviária deve retirar ao menos 150 caminhões por mês das rodovias.
“Estamos mais atentos às alternativas e oportunidades do mercado e notamos que, neste momento, os clientes estão mais abertos à proposição de ideias, visando sempre reduzir custos”, comenta Bruno Pantoja, gerente Comercial da VLI. “É um casamento de necessidades. O trabalho da VLI é justamente esse: oferecer soluções logísticas integradas ao negócio dos nossos clientes”.
A Gerdau atua no segmento de aços longos nas Américas e é uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. Além disso, a companhia é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua.