A Gefco, empresa que realiza operações logísticas para o Grupo PSA, vai abrir duas filiais no Brasil este ano. A data e os locais ainda não foram divulgados. Outras metas são aumentar a carteira de clientes fora da PSA para 40% e expandir a rede de serviços em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. No Brasil, a empresa fechou 2004 com um faturamento de R$ 100 milhões, o que representou um crescimento de 40%. Para 2005, o objetivo é crescer 50%.
A empresa define o atual momento como sendo a terceira fase no Brasil, aquela em que a prioridade é conquistar o mercado e buscar novos clientes. O primeiro período foi de implantação das estruturas, seguido da consolidação e diversificação dos clientes. No Brasil desde 1999, a Gefco conquistou 300 novos clientes além da PSA, entre eles Ambev, Total Elf, Plastic Ominium e Michelin. Para alcançar as metas previstas, a empresa tem oferecido operações logísticas cada vez mais completas no mercado nacional e internacional. A cadeia inclui transporte (aéreo, rodoviário e marítimo), armazenagem, distribuição e desembaraço aduaneiro.
A Gefco opera em quatro portos brasileiros (Santos, SP, Sepetiba, RJ, Rio de Janeiro e Paranaguá, PR). Atualmente, está presente em mais de 80 países e seu faturamento chegou a 2,7 bilhões de euros em 2003.