A Ramos Transporte investiu R$ 2 milhões em sua nova filial no Norte do Brasil para atender ao Estado do Pará, além de abastecer às regiões fluviais, o Amapá e servir como suporte para a recém-inaugurada filial de Manaus. Instalada em um terminal de 1.700 m2 de área construída, a nova unidade conta com dez docas para todos os tipos de veículos e se diferencia pela estrutura, planejada para realizar o cross-docking das cargas captadas e recepcionadas de outras origens, eliminando a permanência dos caminhões no local.
A filial Belém atenderá tanto ao comércio varejista local como às necessidades de matérias-primas e escoamento de produção do parque industrial da região. "Podemos atender tanto indústrias como o comércio sem limitar a capacidade de fracionamento das encomendas e despachos dos clientes instalados em Belém", esclarece Aguinaldo Claret, diretor Comercial da empresa.
A Ramos Transporte possui 51 unidades espalhadas pelo Brasil, com forte atuação no Norte/Nordeste. Em 2004, movimentou 300 mil toneladas, com alta de 44% em relação ao ano anterior, e investiu R$ 10 milhões em veículos.