Ibovespa
130.252,27 pts
(-0,41%)
Dólar comercial
R$ 5,68
(0,43%)
Dólar turismo
R$ 5,89
(-0,05%)
Euro
R$ 6,17
(0,70%)

Atlas e Ipelog lançam unidade de negócios

Por Redação em 18 de janeiro de 2005 às 17h53 (atualizado em 13/05/2011 às 16h36)

   A inteligência logística aliada à infra-estrutura. É o que propõem o Instituto de Pesquisas e Ensino em Logística e a Atlas Transportes, ambos do Rio Grande do Sul. A SLI é um produto orientado à formulação de soluções para empresas que necessitam otimizar/racionalizar processos logísticos. O público-alvo da nova unidade de negócios são, indústrias, varejo, atacado, transportadoras, operadores logísticos, redes de cooperação, sites de sistemistas, associações/sindicatos, governos e órgão públicos. A unidade estará funcionando a partir do dia 21 de janeiro, tendo como responsáveis Jaime Nazário, da Atlas Transportes, e Mauro Schülter, diretor geral do Ipelog (foto).

   A Atlas proverá a infra-estrutura de transporte e, se necessário, a operação logística através da Hércules Sistemas Logísticos, além de outros parceiros multimodais, operadores logísticos, empresas de TI, infra-estrutura e demais serviços agregados. Ao Ipelog caberá a inteligência logística, reger a formulação de soluções, indicação/validação de pool de fornecedores mais apropriados e a seleção de parceiros de serviços complementares.

   Para Mauro Schülter, a confiabilidade é um dos principais benefícios dos serviços oferecidos pela SLI, aliando os52 anos de mercado da Atlas ao know-how acadêmico do Ipelog. "Possuímos especialização em logística com aplicação de modelos estruturais concebidos por pesquisadores próprios, conhecimento prévio das realidades geográficas, sociais e econômicas da região Sul, com larga experiência no meio acadêmico", resume Schülter.

   Os serviços da SLI baseiam-se na adequação do "expertise nativo" identificado com a região, além adaptação para cada situação e do referencial teórico para aplicação dos modelos estruturais. Ambas as empresas também se aliam para a transferência de conhecimento através dos cursos de extensão, pós-graduação, MBA (logística), palestras/seminários nas áreas de logística aplicada, planejamento estratégico, marketing e construção de marcas para empresas de transporte e logística, entre outros. O modelo de negócio concebido entre a Atlas e o Ipelog prevê um faturamento anual de R$ 1 milhão já em 2005.

Foto: Gisele Flores

www.ipelog.org.br
www.atlastransportes.com.br

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar