O Banco Mercedes-Benz do Brasil encerrou o período de janeiro a julho com incremento de 25% no volume de novos negócios. No intervalo, a instituição liberou R$ 2,5 bilhões para financiamentos, ante os R$ 2 bilhões registrados há um ano.
Segundo o diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz, Angel Martinez, com o desempenho no acumulado de 2014, a instituição tem conseguido contornar a queda de alguns segmentos de mercado. “Esse crescimento é reflexo das ações que temos adotado desde o início do ano. Valem ser mencionados o trabalho de prospecção de oportunidades de negócios, iniciado no final de 2013, e o atendimento personalizado aos clientes, levando em consideração o seu ramo de atuação”, diz.
A concessão de crédito para aquisição de veículos comerciais contribuiu para os bons resultados. Entre janeiro e julho, foi disponibilizado R$ 1,9 bilhão para o financiamento de caminhões, ônibus e vans da marca, versus R$ 1,4 bilhão em similar intervalo de 2013. Apenas o segmento de caminhões foi responsável por R$ 1,4 bilhão, volume 44% superior aos R$ 975 milhões do ano anterior.