Já no primeiro mês do ano que vem, o grupo baiano Conseil inicia o trabalho de transporte de cilindros de acondicionamento de gases sob pressão para a multinacional francesa Air Liquide do Brasil (ALB), para as unidades da empresa em Salvador (Aratu) e Recife. O contrato tem duração de 36 meses e estabelece que o transporte seja realizado entre as filiais da ALB (transporte primário) e entre as filiais e seus clientes (transporte secundário).
Para atender ao mercado pernambucano, a Conseil está disponibilizando cinco caminhões ¾ e três caminhões trucks. Em Salvador, serão seis caminhões ¾ , um caminhão toco, um cavalo mecânico com carreta e uma van. Ainda não há dados sobre o volume a ser transportado. O contrato da Air Liquide representará um percentual de 2,5% no faturamento mensal da Conseil. O acordo entre as empresas é baseado em quantidade de veículos e quilometragem média por mês.
O Grupo Conseil atua há 18 anos no mercado de transporte, logística e gestão. Em sua carteira, tem clientes como Ambev, Kibon, Braskem, Dow Química e Bosch, entre outros. A operação para a Air Liquide traduz-se em uma nova área de atuação para a companhia baiana: a de transporte de produtos gasosos.
A Air Liquide é um grupo internacional especializado em gases industriais, medicinais e serviços relacionados com esses materiais. Atende a mais de um milhão de clientes em todo o mundo e atingiu a marca recorde de 6,5 bilhões de euros em vendas em 1999. Fundada em 1902, hoje a Air Liquide opera em 60 países. Chegou ao Brasil em 1945, com o nome de Oxigênio do Brasil Ltda.
www.grupoconseil.com.br