A Toyota Material Handling Mercosur (TMHM) divulgou que alguns dos modelos de empilhadeiras a combustão produzidos no Brasil podem, agora, ser adquiridas por meio de financiamento utilizando a linha de crédito do Finame.
O Finame é um financiamento oferecido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por intermédio de instituições financeiras credenciadas, para produção e aquisição de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional. As taxas de juros são de 4,5% ao ano para as empresas com faturamento bruto de até R$ 90 milhões e de 6% anuais para empresas com faturamento bruto superior a este valor.
A princípio, a Toyota oferecerá o financiamento para os modelos de empilhadeiras a combustão da Série 8 com capacidade de 2,5 toneladas e opções de mastros de 4, 4,8 e 6 metros, e nos modelos para 3 t e opções de mastros de 4 e 4,3 m. Estas máquinas com as condições do Finame estão disponíveis para a comercialização em toda a rede de atendimento da Toyota no Brasil.
As empilhadeiras a combustão da Série 8 são fabricadas no Brasil desde outubro de 2013, na planta da montadora localizada em Artur Nogueira (SP), de acordo com os mesmos padrões de qualidade das produzidas nas demais fábricas da montadora no mundo.
Segundo o presidente da Toyota Material Handling Mercosur, Hiroyuki Ogata, desde o inicio do projeto da fábrica brasileira, a companhia trabalhou para atingir o índice de nacionalização visando oferecer o Finame, uma vez que é sabido que as condições de juros oferecidas pelo programa são muito atrativas para os clientes. “A busca pela nacionalização dos produtos reforça o compromisso da Toyota em sempre atender os clientes com equipamentos de altíssimo padrão de qualidade e com as melhores opções de pagamento. Continuamos a trabalhar para aumentar a linha de produtos que poderão ser adquiridos com as linhas do Finame”, diz Ogata.
Para esclarecer as dúvidas quanto ao programa, a Toyota colocou informações em seu site (http://www.tmhm.com.br) e um e-mail (finame@tnhm.com.br) à disposição.