A Otimis, companhia que há dez anos representa no Brasil a companhia americana Highjump, prepara para este ano a ampliação dos negócios. O CEO da Otimis, Hélcio Lenz, diz que a estratégia, além de reforçar a atuação nos setores já presentes – alimentício, bebidas, varejo, mineração e farmacêutico – é iniciar os trabalhos junto ao segmento automotivo.
Segundo o executivo, o Warehouse Advantage, WMS da companhia americana disponibilizado no país pela Otimis, terá soluções específicas para cada mercado. Para isso, algumas ações já começaram a ser definidas. A Highjump, por exemplo, designou um profissional para acompanhar os trabalhos no Brasil.
Na Otimis, o quadro de colaboradores também mereceu atenção. “Temos cinco profissionais dedicados ao desenvolvimento de soluções”, diz. Além disso, outros 20 trabalhadores atuam diretamente com o produto da Highjump instalando e prestando o suporte de utilização.
O CEO divulga que a ferramenta, hoje, está instalada em 30 diferentes armazéns no Brasil, de cerca de 15 clientes. “Atuamos em todas as regiões do país e temos projetos também no Peru, Venezuela, México, Canadá, África do Sul e Estados Unidos”, conta. Para 2014, a internacionalização continuará. “Vamos iniciar um trabalho na Colômbia”, resume.
O vice-presidente Internacional da Highjump, David Houser, frisa, porém, que o Brasil é o foco da companhia. “Temos crescido 40% ao ano e estamos apostando no país devido aos eventos que irão ocorrer, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro”, afirma.
Lenz aproveita e faz outro anúncio, que tem como meta reforçar a presença das empresas no Brasil. “Pensamos em trazer outras linhas de produtos, como TMS, mas ainda não temos nada fechado, pois estamos estudando o mercado”, diz.