A Emplaca, companhia que desenvolve etiquetas em alumínio, anunciou, neste mês de dezembro, que mudou sua sede operacional. Localizada em Taboão da Serra (SP), a estrutura conta com uma área total de 1.450 m², sendo 300 m² destinados às instalações dos escritórios – administrativo e comercial – e o restante da área destinada à atividade fabril.
O diretor Comercial, Evaristo Freijeiro, explica que anteriormente o crescimento da fábrica era realizado agregando espaços à sede original. Muitas vezes, reconhece o executivo, os locais eram inadequados e mal planejados. Com a mudança, entretanto, toda a operação pode ser acomodada e sem a necessidade de grandes adaptações na edificação.
Para o diretor Comercial a inauguração da sede foi um grande passo. Mas ele ressalta que a ação foi pensada com cautela e bem planejada, uma vez que todo o investimento foi realizado com recursos próprios.
O diretor de Operações, Marcos Freijeiro, comemora a mudança e é enfático. “Tudo foi pensado e planejado para oferecer não apenas conforto aos colaboradores, mas também uma melhor logística de produção, o que deve refletir bastante em nossa produtividade”, diz. Um dos objetivos da companhia, adianta, é ampliar sua oferta de produtos e serviços além dos existentes.
Os números divulgados refletem o que afirma o executivo. A meta para este ano é crescer o faturamento em 20% frente a 2012.