O gerente de Negócios da KLB Group para o Brasil, Jean-François Fournier, explica que a companhia apresenta um diferencial na área de consultoria, contribuindo com os clientes para estabelecer métodos mais eficientes para as áreas operacionais da cadeia de suprimentos e ajudar no dia a dia para responder a um pico de atividade ou uma gestão de projeto. Assim, o cliente pode focalizar no seu core business e obter melhores resultados.
“No trabalho que estamos desenvolvendo atualmente, acompanhamos o dia a dia do nosso cliente full time, realizando uma análise de compras indiretas de transporte, analisando a malha logística como um todo e, em paralelo, ajudamos à melhoria do departamento de compras através dos seus processos”, conta Fournier, garantindo que dessa forma, os resultados costumam aparecer a curto prazo e têm também uma sustentabilidade maior, acompanhando as equipes do cliente.
Criada em 1995 na França, a KLB Group está presente em mais de 10 países, atuando em vários segmentos como indústria automotiva, química, energética, entre outras. Com 500 especialistas da supply chain no mundo, a empresa alcançou em 2012 o faturamento global de 40 milhões de euros e gerenciou mais de 100 projetos.