As fabricantes de pneus Bridgestone e Laguna firmaram uma parceria, no mês de junho, para comercialização das linhas de pneus de carga e fora de estrada da Bridgestone na Baixada Santista (SP). Segundo a empresa, a forte atuação da Laguna no transporte de passageiros, cargas, movimentação portuária, construção e infraestrutura, aliada à preocupação com a satisfação dos clientes e a proximidade da fábrica, localizada na região do Grande ABC (SP), foram razões que motivaram a Bridgestone a escolher a Laguna como representante oficial da marca no litoral paulista. Com isso, a Bridgestone projeta, a curto prazo, um crescimento de 20% no mercado regional.
Para atender à demanda, a Laguna irá instalar um ponto de atendimento na região para oferecer serviços de assistência técnica e suporte ao cliente. Segundo o diretor da Laguna Pneus, Felipe Moblize, a parceria vai incrementar ainda mais o portfólio oferecido pela empresa. “Vamos ampliar nosso linha de produtos na série Firestone e no segmento Premium que, embora apresente investimento inicial maior, apresenta durabilidade e recapabilidade superiores”, explica.
O gerente nacional de Vendas da Bridgestone Bandag, Fernando Murta, conta que a experiência comercial da Laguna Pneus foi decisiva na escolha da representação. “A parceria reforça nossa intenção de fortalecer a marca Bridgestone na Baixada Santista, e a Laguna apresentou experiência na área e crescimento contínuo, ações fundamentais para levarmos aos futuros clientes nosso conceito de redução de custos por meio da venda de um pacote que inclui pneus, recapagens e serviços”, avalia o executivo.
As empresas ainda destacam que a Baixada Santista irá receber investimentos no valor de R$ 937 milhões por parte do programa Acelera São Paulo, para o desenvolvimento de novos projetos. Entre os destaques estão a construção do túnel imerso que ligará Santos ao Guarujá e a criação do projeto Renova São Paulo, para modernizar a frota de caminhões que circulam no Porto de Santos, além de diversas obras para melhorar a infraestrutura da região.