A principal dificuldade no processo logístico da fundação era o tempo de trânsito das entregas. Com a mudança do operador logístico, a entidade passou a ter controle total sobre a situação das remessas. O projeto de distribuição nacional de kits de ensino à distância, com entrega em 24 horas para todas as capitais, foi implantando após seis meses de negociação. Assim, a Funenseg diminuiu o tempo de entrega em 70%. Para Gloria Neves, gerente administrativa da Funenseg, os alunos de ensino à distância estão cada vez mais exigentes com o tempo de entrega e prazos longos representam aprendizado e respostas lentas. "Escolhemos a DHL pela velocidade e qualidade das entregas", conta Gloria. "Ganhamos tempo para assuntos estratégicos e o bom atendimento à distância tem feito os clientes nos procurarem mais vezes", conta a gerente. A DHL implantou soluções de rastreamento das remessas e aviso automático de entrega ao cliente, através de e-mails enviados diariamente aos administradores com todos os detalhes de entrega. Outra novidade é a implantação da e-billing, uma ferramenta de controle online que, entre outras vantagens, dá autonomia para o cliente resolver boa parte de suas pendências sobre o controle do faturamento a qualquer hora, sem precisar ligar para checar. DHL – (11) 3618-3200
Há 32 anos no mercado, a Funenseg treina e habilita corretores de seguro em todo o Brasil. Possui 12 núcleos próprios e convênios com várias entidades e universidades para formação de executivos nessa área. Mensalmente, um número entre 200 e 500 kits de ensino são enviados, sendo comum a demanda aumentar no início de cada ano.
www.dhl.com.br