A Libra Logística anunciou hoje, dia 13 de março, a aquisição, junto à Log-In, da PSC Terminais Intermodais, empresa responsável por controlar o Porto Seco do Cerrado. Localizado em Uberlândia (MG), a estrutura, que possui concessão válida até 2019, conta com uma área alfandegada de 52 mil m², 10 mil m² de armazéns, 30 mil m² de pátio e uma área adicional de 10 mil m² reservada para expansão.
O terminal possui, ainda, um desvio ferroviário que permite ligação direta, por meio da malha da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA)/América Latina Logística (ALL), a duas outras estruturas da Libra Logística: o Porto Seco de Campinas (SP) e a Libra Logística Valongo, localizada no Porto de Santos (SP).
“Para a Libra, trata-se de uma aquisição estratégica, pois o novo espaço atende perfeitamente ao conceito de logística integrada do grupo, recebendo quase 80% de sua carga no complexo portuário santista. Além disso, está inserido numa região de grandes oportunidades econômicas e serve de porta de entrada para o cerrado”, comenta Sebastião Furquim, diretor-geral da Libra Logística. O executivo indica os segmentos automotivo, químico e de máquinas e equipamentos como os mais importantes para o novo terminal.