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Ouro Verde divulga balanço de 2011 e estratégias para 2012

Lucro líquido no ano passado chegou a R$ 86,8 milhões; este ano, objetivo é focar nas atividades de locação
Por Redação em 17 de fevereiro de 2012 às 10h38 (atualizado às 11h15)

O Grupo Ouro Verde anuncia seu balanço registrado durante o ano de 2011. A receita líquida obtida foi de R$ 386,2 milhões, enquanto o Ebitda alcançou R$ 246,2 milhões, montantes 27,6% e 35,2% respectivamente acima daqueles registrados em 2010. Ainda no acumulado do ano passado, a empresa registrou R$ 86,8 milhões de lucro líquido.

Além disso, em 2011 a companhia aumentou em 34% o total de ativos de sua frota – total de 4.112 veículos – para atender os segmentos de locação de veículos leves e pesados, dos atuais e de novos clientes. Ao todo, R$ 372,4 milhões foram aplicados para a ampliação da frota. De acordo com o diretor de Finanças da Ouro Verde, Eduardo Takahara, a estratégia é focar nos segmentos de maior rentabilidade. “Para isto, contamos com taxas competitivas junto às instituições financeiras e negociações junto aos nossos fornecedores. Nossa estimativa de investimento para 2012 é em torno de R$ 450 milhões”, diz.

Ainda em 2011, a Ouro Verde criou, juntamente com a América Latina Logística (ALL) a Ritmo Logística – empresa de logística rodoviária, tendo participação acionária de 35% e 65%, respectivamente. Para o CEO do Grupo Ouro Verde, Karlis Kruklis, esses movimentos estratégicos reforçam o foco do negócio, consolidando oportunidades para a execução dos planos de crescimento no setor de locação.

Na opinião do CEO, 2012 será um marco para a Ouro Verde. Isso porque, explica, é o primeiro ano em que a companhia se dedicará unicamente às atividades de locação. “Com investimentos e estratégias voltados para o segmento, podemos nos preocupar em atuar em outros mercados, como o da construção civil pesada e infra-estrutura”, afirma . Na opinião de Kruklis, o crescimento econômico esperado para o Brasil nos próximos anos permite dar continuidade à forte expansão dos últimos anos, com base numa atuação em novos mercados, potenciais clientes e parceiros.

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