De acordo com o diretor da Inforshop, Thiago Britto, com a parceria, a empresa terá a oportunidade de atender no Brasil os clientes globais da parceira francesa. “A parceria irá gerar um grande número de potenciais clientes, o que colaborará para que tenhamos crescimento acelerado em 2012, em torno de 25%”, avalia Britto.
Com CDs em São Paulo, Itu, Salvador, Extrema (MG) e Brasília, o faturamento registrado pela Inforshop no ano de 2011 foi de R$ 180 milhões. Com os novos investimentos, Britto avalia as projeções para o ano de 2012. “Vamos dobrar o número de funcionários nas áreas de logística e administração, e aumentar significativamente o quadro funcional na área comercial ainda esse ano”. Atualmente, a unidade de Itu conta com 54 funcionários.
Britto conclui dizendo que a Lyreco detectou a necessidade de ampliar sua cobertura e ter um parceiro de negócios no Brasil para atender seus clientes internacionais que possuem filiais no país. “Foi a partir daí que a empresa francesa começou a pesquisar no mercado brasileiro as empresas que mais se assemelhariam à sua filosofia de negócios para propor uma aliança”, conta.
Inaugurado em outubro de 2010, o CD Itu tem uma área de 20 mil m², sendo que três quartos de área construída já está totalmente ocupada. A unidade faturou cerca de R$ 14,5 milhões em 2011. “Esperamos quadruplicar esses números nos próximos três anos”, aposta Britto.