A Piraquê, indústria de produtos alimentícios da cidade do Rio de Janeiro, anunciou, no dia 20 de janeiro, a aquisição de novos caminhões da Mercedes-Benz para a renovação de sua frota. Ao todo foram 128 caminhões, que serão utilizados no transporte de biscoitos, massas e margarinas.
O lote de veículos inclui 34 caminhões leves Accelo 915 C, 49 semipesados 1718 da Linha Tradicional, 36 semipesados Atego 1725, 4 unidades do Atego 2425 e cinco pesados Axor 2544. Todos os veículos estarão em operação até o final de janeiro.
“Os caminhões Mercedes-Benz asseguram elevada capacidade de carga, conforto e agilidade no dia a dia da distribuição urbana e no transporte rodoviário, condições essenciais para a Piraquê, que atende 60 mil pontos de vendas só no estado do Rio de Janeiro”, afirma o diretor da companhia, Eduardo Colombo.
De acordo com o executivo, a empresa levou em conta também o reduzido consumo de combustível e o baixo custo operacional proporcionado pelos caminhões Mercedes-Benz, o que assegura rentabilidade para suas atividades de transporte.