O interior do Estado de São Paulo ganha um novo operador logístico. Trata-se da Jetro Armazéns Gerais, companhia instalada no município de Araraquara responsável pela armazenagem, gerenciamento de estoque, transporte e distribuição de cargas secas e frigorificadas. Ao todo, 35 funcionários são responsáveis por operacionalizar açúcar – ensacado e granel –, matéria-prima para a indústria de sucos e gêneros alimentícios. Segundo o diretor, Apparicio Penteado Junior, faz parte do escopo da empresa, ainda, iniciar as movimentações, entre outros itens, de produtos têxteis e peças automotivas.
Para cargas secas a Jetro conta com um armazém de 30 mil m² e capacidade para 30 mil posições-palete. “Já movimentamos quatro mil toneladas por mês”, diz. A capacidade, porém, é para operar dez mil t mensais.
O segmento de produtos frigorificados – alimentos resfriados e congelados – também merece destaque. Hoje, a Jetro utiliza um armazém de 1.500 m², com capacidade para 300 t estáticas, onde é realizada a estocagem, transporte e distribuição de 200 t por mês. A meta é chegar a 1.000 t mensais.
Junior destaca que para este segmento de produtos, a empresa agregou os serviços de transporte e distribuição. “Utilizamos frota própriaa, além de agregados, para atender cidades a um raio de 250 km de Araraquara, com cerca de 12 milhões de habitantes”, informa. O executivo ressalta que os vales do Paraíba e do Ribeira, além da região metropolitana de São Paulo e a capital ainda não fazem parte da estratégia de atuação da Jetro.
Na opinião do diretor, a companhia está instalada numa das regiões mais prósperas do interior do Estado de São Paulo. “Temos um enorme potencial para prospectar, desenvolver e expandir negócios”, afirma.