CSI e TGW formam joint venture
Empresas unem serviços para oferecer soluções logísticas integradas na América do Sul
Por
Redação em
16 de dezembro de 2011 às 9h06
(atualizado em 19/12/2011 às 12h49)
O Grupo CSI firmou um acordo, no dia 30 de novembro, com a empresa austríaca TGW para a constituição de uma joint venture com o objetivo de oferecer soluções para movimentação e armazenagem de materiais para o mercado sul-americano.
O acordo entre as duas companhias prevê a aquisição de 50% das quotas da CSI por parte da TGW e a transferência de tecnologia da empresa austríaca para a CSI, que fabricará os produtos da companhia no Brasil em uma nova sede ainda em processo de definição. A TGW-CSI Indústriae Comérciode Equipamentos Industriais, nome da nova empresa, prevê um faturamento de cerca de R$ 100 milhões até 2016.
Formado por três divisões – Conveyors & Solutions Integrated, Service & Maintenance e Logistics – o Grupo CSI é especializado em sistemas e soluções para movimentação automatizada, operações logísticas e intralogísticas e gestão estruturada de manutenção e serviços. O grupo conta com uma linha de produtos que abrange transportadores flexíveis, sistemas de armazenagem automática, sorters e sistemas de separação de pedidos, entre outros. A TGW é uma empresa focada em soluções logísticas integradas, como softwares WMS e equipamentos de movimentação, com expertise nos segmentos de vestuário, varejo, alimentos e bebidas e e-commerce.