A Pamcary, empresa que fornece soluções para o transporte de carga, e o Banco do Brasil anunciaram ontem, dia 30 de novembro, que firmaram um acordo no segmento de pagamento eletrônico das operações de transporte. A novidade envolve o cartão Pamcard, emitido pela instituição financeira, e marca a entrada do banco no setor de transporte rodoviário, inclusive internacional. Isso porque, é possível, agora, utilizar a opção de carência de dez dias sem encargos para pagamentos inerentes ao transporte – pagamento eletrônico de frete e pedágio –, além do cartão internacional, nas operações realizadas nos países que compõe o Mercosul.
Na opinião do presidente da Pamcary, Ricardo Miranda, a negociação com o Banco do Brasil representa para a Pamcary, entre inúmeros aspectos positivos, o reconhecimento à excelência dos serviços e o compromisso como empresa sócio-corporativamente responsável. “Para os caminhoneiros significa a consolidação de sua cidadania, sua total liberdade de consumo, além de passar a ser assistido pela rede de atendimento no país”, diz. Além disso, completa o executivo, aqueles que utilizarem o cartão terão acesso a créditos com garantia para seus negócios e para sua família.
O vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, lembra que o banco já opera em diversas cadeias produtivas com a sua plataforma de cartões e com esse lançamento estende sua atuação. Para o diretor de Negócios e Produtos da Pamcary, Felipe Dick, contar com a solidez e capilaridade do Banco do Brasil e com a experiência da Pamcary no transporte rodoviário de carga são os diferenciais do produto.
O Pamcard é uma solução eletrônica que reúne em um único sistema todos os pagamentos, permitindo às empresas controle da operação, do fluxo de caixa e dos custos por rota, filial ou período. O caminhoneiro, por sua vez, pode usar o valor do frete para realizar compras em todo o País pela rede Visa Electron, pagando preço à vista, sem custo adicional, além de realizar saques e consultas em todo o Brasil.