A fabricante de sensores industriais Sick anunciou, neste mês de agosto, a implantação de uma divisão de automação logística no Brasil para sustentar o ingresso da companhia no novo segmento no País e no continente sul-americano.
Os produtos para a área de logística da Sick têm como objetivo aumentar a eficiência dos processos e eliminar fontes de riscos e erros em armazéns, transportadoras e aeroportos, por exemplo, com soluções em sensores para armazenagem e movimentação de produtos. “Para cada tipo de aplicação utilizamos uma gama de produtos específica, desde simples sensores fotoelétricos até complexas estações de leitura para código de barras e identificação”, diz Sidnei Ivanof, gerente-geral da Sick no Brasil.
A companhia, sediada na Alemanha, atua há mais de 15 anos no Brasil com produtos destinados à automação de fábricas, como sistemas de segurança, sensores e instrumentos industriais e analisadores e instrumentos de processos. “As soluções de logística da Sick já são oferecidas em boa parte do mundo. Fizemos uma análise que mostrou o Brasil como um novo e grande mercado para esta gama de produtos”, conta Ivanof.
A divisão de logística no Brasil oferece, além dos produtos destinados ao segmento, prestação de serviços e suporte técnico especializado.