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Veloce Logística investe R$ 15 milhões em 2011

Companhia completa dois anos de atividades com foco em novos segmentos.
Por Redação em 17 de agosto de 2011 às 16h07 (atualizado em 23/08/2011 às 10h36)
A Veloce Logística investiu, no primeiro semestre de 2011, um total de R$ 15 milhões com o objetivo de diversificar sua área de atuação no Brasil e no Mercosul. Além disso, parte da quantia foi destinada à aquisição de equipamentos de movimentação e frota, inauguração de unidades operacionais e aquisição e implantação de ferramentas de tecnologia. Com forte atuação em logística internacional para o mercado automotivo (com clientes como GM, Honda, Toyota e Volkswagen), a Veloce busca, agora, participar de outros segmentos econômicos, ampliando o leque de serviços. Para buscar mais contratos nos setores de bens de consumo e eletroeletrônicos, a companhia criou a diretoria de Desenvolvimento de Negócios. Recentemente, a Veloce passou a atender clientes como Bimbo, Danone, Nívea, Procter & Gamble, Sancor e Unilever, no transporte de produtos argentinos para o Brasil. No primeiro semestre do ano, o operador logístico investiu na compra de 15 novas empilhadeiras de 2,5 toneladas, destinadas ao Centro de Cargas de Diadema, onde é realizado o cross-docking de produtos coletados no sistema de Milk Run e a consolidação de cargas com destino à Argentina. A companhia adquiriu, ainda, cem carretas tipo sider, passando a contar com um total de 475 veículos em suas operações. Os investimentos proporcionaram também a abertura de três unidades operacionais localizadas em Córdoba, na Argentina, em São José dos Pinhais (PR) e em Sumaré (SP) – a Veloce conta agora com um total de 19 bases –, a criação da Gerência de Atendimento ao Cliente e do programa de incentivo aos fornecedores de transporte, aquisição e implantação de softwares, sistemas, equipamentos operacionais e de reuso de água. No segundo semestre, a Veloce pretende investir outros R$ 3 milhões no redesenho de processos e elaboração de novos índices de performance operacional e de produtividade, no reestudo das cadeias de abastecimento e das redes de fornecimento de seus clientes, no desenvolvimento de sistemas que aumentem a visibilidade e a rastreabilidade em tempo real das operações, na manutenção de seu programa de treinamento e na implantação de um novo sistema de comunicação interna. Em 2010, a companhia registrou um faturamento de R$ 160 milhões. Completando dois anos de atividades neste mês de agosto, a Veloce pretende elevar seu faturamento para R$ 185 milhões em 2011. “Nosso objetivo é ser uma referência entre as líderes do setor”, completa o diretor-presidente, Paulo Roberto Guedes.
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