Desde o dia 1º de junho, os veículos de exportação que entram no Porto Seco de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, no período da meia noite de domingo até as 5 horas de segunda-feira, estão isentos da cobrança de tarifas de estadias.
A decisão das empresas Elog, Columbia e Eadi Sul, pertencentes ao Grupo Ecorodovias, tem como finalidade aprimorar o fluxo das exportações no Porto Seco e estará em vigor até o dia 31 de dezembro.
“Esta providência possibilita o aumento do giro de veículos, melhorando a segurança dos motoristas e transportadores que se utilizam da infraestrutura disponibilizada pela Eadi Sul,” analisa o diretor de Operações e Negócios da Região Sul da companhia, Marcelo Brandão.
O executivo destaca ainda que, por meio da isenção, o grupo pretende tornar mais rápido o movimento de veículos nas segundas e terças-feiras, melhorando a distribuição do fluxo ao longo do dia, de forma a facilitar ainda mais as liberações. “Todas essas mudanças não trarão custo algum para o transportador”, finaliza Brandão.
www.columbiaeadisul.com.br