A construtora Queiroz Galvão utilizará 89 caminhões pesados Volvo na construção de uma rodovia de cerca de 430 quilômetros, que ligará as cidades bolivianas de Potosí e Tarija, na região sul do País. Os veículos, modelos FM12 6x4 420, trabalharão principalmente no transporte e movimentação de materiais. Os veículos adquiridos pela Queiroz Galvão são ideais para as condições de trabalho em que serão operados", destaca Antenor Frasson, da engenharia de vendas da Volvo do Brasil.
"Optamos pelos caminhões da Volvo especialmente pela boa performance em altas altitudes, custo e assistência técnica adequada", afirma Gervásio Edson Magno, superintendente de equipamentos da construtora Queiroz Galvão.
A empresa já tem experiência com caminhões da marca em operações na América do Sul. "Isso contou bastante na escolha porque os Volvo que havíamos comprado anteriormente tiveram maior disponibilidade, apresentaram um bom desempenho e se comportaram muito bem em diferentes altitudes", completa o superintendente.
Ele explica que o motor de 420 cv consegue equilibrar a potência, mais exigida naquele ambiente de ar rarefeito, e proporciona maior velocidade média na operação. A configuração de 6x4 eixos aumenta a área de contato e tração num terreno sem pavimento, com pendentes fortes e pouca aderência.
Dos 89 veículos, 85 serão implementados com uma carroceria basculante de 14 metros cúbicos, três são cavalos mecânicos que tracionarão semi-reboques para transporte de equipamentos, e no último, será montado um guindaste.
www.volvo.com.br