Companhia foca na intermodalidade para aumentar movimentação
A Brado Logística, companhia criada pela Standard Logística e pelo Grupo América Latina Logística (ALL) para atender o grande, médio e pequeno embarcador de contêineres, anunciou, durante a Intermodal South America, seus investimentos futuros direcionados para serviços, infraestrutura e equipamentos.
Segundo o presidente da Brado, José Luis Demeterco, a companhia pretende investir R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos. Com o aporte, a previsão da Brado é que a movimentação salte de 40 mil contêineres para 500 mil em cinco anos, além de passar a atingir de 12% a 15% do mercado por meio do transporte ferroviário. Do total investido, R$ 200 milhões já serão utilizados em um prazo de dois anos – 80% destinados para ativos rodantes, como plataformas e locomotivas, e 20% para terminais intermodais e ampliação de armazéns. A companhia pretende, com a nova estrutura, contar com ativos customizados para atender, principalmente, as necessidades dos clientes de contêiner de médio e pequeno porte. “Esse investimento estabelece as bases para a Brado dar um salto tanto no volume de transporte quanto no perfil de serviços oferecidos. O foco da companhia é pulverizar a quantidade de clientes que temos na ferrovia e atender todos os mercados”, declarou Demeterco. Os primeiros aportes serão direcionados à compra de locomotivas e com capacidade de transporte para dois contêineres de 40 pés ou quatro de 20 pés, que permitem maior eficiência no transporte até o Porto de Santos em bitola larga. A Brado Logística possui 11 terminais intermodais rodoferroviários, seis complexos logísticos, 1327 vagões e 27 locomotivas, que atendem toda a região Sul, São Paulo e Mato Grosso. www.brado.com.br