Voltados para o segmento de informática, centros realizam logística reversa para reparos de equipamentos
O operador logístico Rapidão Cometa anunciou, na última semana, investimentos de R$ 2 milhões na expansão de seus centros de manutenção e reparos voltados para o segmento de informática.
Os investimentos seguirão o modelo já adotado anteriormente nos segmentos de meios de pagamentos e telefonia, e envolve melhoras nos processos de gestão e planejamento de estoques, triagem, configuração, reparos, montagem de kits, gestão de pedidos, logística reversa, entre outras operações.
“Estes segmentos necessitam de operações ágeis, seguras e eficientes. Como cada cliente possui sua particularidade, desenvolvemos soluções customizadas”, explica o diretor de logística do Rapidão Cometa, Celso Queiroz. No caso dos produtos de informática, por exemplo, a logística de assistência técnica é um dos focos da companhia. Neste tipo de operação, os produtos em garantia podem ser entregues em pontos previamente definidos ou o consumidor pode optar pela retirada do equipamento defeituoso em qualquer local de sua preferência.
O investimento deve se concentrar em infraestrutura e treinamentos nos centros de Barueri (SP) e Rio de Janeiro e também na abertura de duas novas unidades no Sul e no Nordeste. “Estamos melhorando o modelo, aproveitando a estrutura e experiência já existentes”, explica Queiroz, que indica o crescimento pela procura de serviços em informática como justificativa para os investimentos.
O Rapidão Cometa possui cerca de oito mil funcionários em 42 filiais em todos os estados brasileiros, que realizam um volume superior a 12 milhões de entregas anuais. No ano passado a companhia registrou um faturamento bruto de R$ 864 milhões, crescimento de 22% em relação a 2009.
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