Durante o processo de distribuição é comum ocorrer erros de desvios, como endereço ou nome trocado. O e-Ticket, da Total Express é um sistema que reconhece o erro e o direciona para determinada área do site. O cliente da carga corrige o erro e a informação é enviada para onde quer que esteja a carga.
Ao cliente é permitido fazer o acompanhamento da carga por meio de comunicados. No ar desde fevereiro de 2001, a Total Express investiu R$ 1,5 milhão no produto. Sérgio Brito, gerente comercial da empresa, informa que 100% dos clientes aderiram ao e-Ticket. "A solução está agregada ao serviço da Total Express. Faz parte de nosso processo de distribuição", acentua.
A Orbitall, empresa especializa em serviços de processamento de informações comerciais e gerenciamento de programas de fidelização, implantou o e-Ticket. A empresa, que controla a distribuição de cinco mil brindes por mês, informa que o sistema contribuiu consideravelmente para a diminuição do tempo de resposta do andamento de cada entrega.
Em cidades mais distantes, como Manaus (AM), as informações sobre problemas com a entrega de brindes demorava 15 dias para chegar ao conhecimento da Orbitall e outros 15 dias para que o evento fosse solucionado.
Em no máximo três dias todo o processo está concluído, pois o cliente que despachou a carga opera diretamente no sistema, corrigindo as irregularidades. E a informação alcança a carga no ponto em que ela se encontra.
www.orbitall.com.br