Companhia negociou 127 máquinas junto à Still
A Retrak Empilhadeiras anuncia que adquiriu 127 equipamentos a fim de renovar e ampliar sua frota. Cerca de 90% dos equipamentos - que inclui empilhadeiras contrabalançadas a combustão, elétricas a contrapeso, retráteis, patoladas e transpaleteiras para operador a bordo, todos da marca Still – serão destinados ao reforço do parque de máquinas da empresa, que agora conta com 1800 equipamentos. O valor do negócio não foi revelado.
As empilhadeiras retráteis e as transpaleteiras são as máquinas compradas em maior número: a primeira, em razão da elevação da carga até 11,5 metros e operação em corredores estreitos (2,8 m); e a segunda, para agilizar o trabalho das empilhadeiras retráteis, pois operam no deslocamento da carga pelo armazém.
De acordo com a companhia, todas as máquinas já foram entregues e cerca de 85% delas já estão locadas. Para o diretor executivo da Retrak Empilhadeiras, Fábio Pedrão, as transpaleteiras apresentam menor custo e são mais velozes para a movimentação de materiais, incluindo o modelo com garfo duplo. “O uso de retráteis para empilhar e transpaleteiras para movimentar contemplam o projeto ideal para os médios e grandes armazéns”, diz.
O executivo da Retrak afirma que não há receio de investimentos antecipados para modernização da frota, pois essa ação permite mais rapidez no atendimento de clientes, seja ou não em época de sazonalidade.