Operação junto à Suzano Papel e Celulose marca o segundo cliente da companhia no segmento
A Coopercarga fechou acordo com a Suzano Papel e Celulose para operar no transporte de madeira. O trabalho consiste no transbordo de toras de eucalipto estocadas na beira das estradas, caminhos de serviço das unidades de produção ou de depósitos de estocagem de madeira, nos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.
A nova operação, que teve início no mês de setembro, exige um regime de trabalho de 24 horas por dia, sete dias por semana, durante 355 dias do ano. Ao todo, estão envolvidos na nova operação cerca de 100 colaboradores e 30 caminhões tritrens florestais adaptados e homologados para a operação.
A Suzano Papel e Celulose é o segundo cliente da Coopercarga no segmento. Em agosto de 2009, a companhia entrou no novo nicho ao firmar uma parceria com a Fíbria para executar o transporte de madeira da floresta até a fábrica, na cidade de Aracruz, no Espírito Santo. Em janeiro de 2010, a operação, que conta com 50 veículos tritrens e envolve 153 motoristas e 15 colaboradores na área administrativa, foi transferida para Caravelas, na Bahia.