A DB Schenker, operadora logística do grupo alemão Deutsche Bahn AG, anunciou a fusão entre as unidades de logística automotiva e ferroviária, que até então eram administradas separadamente, para oferecer soluções integradas de transporte de autopeças e veículos em todo o território europeu.
A nova companhia, chamada DB Schenker Rail Automotive GmbH, apresentará suas instalações e a nova identidade visual no primeiro trimestre de 2011. A empresa será administrada pela unidade ferroviária do grupo na Europa, denominada DB Schenker Rail.
“Com a fusão das duas empresas esperamos aumentar a eficiência no atendimento aos nossos clientes do setor automotivo. A fusão é uma resposta ao aumento da demanda da indústria automotiva para soluções de logística integrada de seus componentes, bem como de veículos acabados em uma única fonte,” diz Karsten Sachsenröder, membro do Conselho de Administração da DB Schenker Rail.
A DB Schenker Rail, líder em vias ferroviárias no mercado europeu, registrou um faturamento de 650 milhões de euros em 2009. A empresa movimenta mais de 200 trens por dia e transporta cerca de três milhões de veículos por ano. No Brasil, a DB Schenker opera há 37 anos nos principais portos e aeroportos de 18 cidades. A companhia espera que os novos serviços na Europa reflitam nos custos de importação de peças e automóveis no território brasileiro.