Localizado às margens da via Dutra, novo CD da Hines ocupará 111.700 m² de área e exigiu R$ 200 milhões em investimento
A Hines, incorporadora imobiliária norte-americana continua intensificando seus investimentos em empreendimentos logísticos no Brasil e dá início à segunda fase da construção do seu novo empreendimento, o Distribution Park Dutra, no Rio de Janeiro.
Estrategicamente localizado, o lançamento tem fácil acesso à pista RJ-SP e às principais estradas do Estado. Também tem proximidade com a Linha Vermelha, o aeroporto internacional Tom Jobim e o centro da capital carioca, o que facilita o controle das operações logísticas.
Composto por dois galpões, divididos em 22 módulos de aproximadamente 5 mil m², o empreendimento foi concebido sob conceito de parque modular, permitindo que as empresas que se instalarem possam escolher o número de módulos e sua formatação de acordo com as suas necessidades. Na opinião do vice-presidente da Hines, Ronald Ansbach, há uma demanda forte do setor por galpões modulares de alto padrão e soluções flexíveis. “O Rio de Janeiro é carente desse tipo de infraestrutura e, portanto, temos um mercado em potencial para explorar”, destaca o executivo da incorporadora, que recentemente entregou outro empreendimento no Estado: o Distribution Park Rio de Janeiro.
Os quatro galpões do CD ocupam área total de 64.000 m² e já estão 100% ocupados por empresas como Schio, Cometa, DHL entre outras. Esse mês, inclusive, o empreendimento ganhou um novo inquilino. A Ricardo Eletro, segunda companhia varejista de eletroeletrônicos e móveis do País, acaba de firmar contrato de locação de um módulo, que corresponde a uma área de 18.500 m², substituindo a antiga locatária Unilever.
A expectativa de negócios para o parque logístico da Dutra é tão boa quanto foi a do empreendimento “irmão”. As obras da primeira fase foram concluídas em maio com a entrega do primeiro galpão, composto por nove módulos distribuídos em uma área de 47.893m². E antes mesmo de sua conclusão, a Hines já havia locado dois módulos, correspondentes a 10.000 m², para o Grupo ArFrio, empresa de armazenagem e movimentação de produtos resfriados e congelados.
Agora a incorporadora inicia as obras do segundo galpão, que ocupará uma área de 62.879 m². A previsão de entrega é dezembro de 2010. “A procura por locação está muito intensa, sinal de que o mercado encontra-se aquecido. A construção do novo galpão acabou de ser iniciada e já estamos em negociação com diversas empresas interessadas”, comemora Ansbach.