Foi a maior venda realizada pela empresa desde que ingressou no mercado ferroviário, em 1998
A Randon S.A Implementos e Participações assinou, no último dia 17, contrato para fornecer 1.150 vagões para a Mitsui Rail Capital Participações Ltda, unidade do grupo japonês Mitsui & Co Ltd. A negociação representa a maior venda da Randon desde que ingressou no mercado ferroviário, em 1998.
Os vagões, do tipo Hopper para o transporte de grãos, serão adquiridos pela MRC e locados à América Latina Logística (ALL) em sua malha. O início da entrega está previsto para o mês de setembro deste ano e se estenderá até junho de 2011, sendo entregues lotes de até 120 unidades por mês.
Para o diretor executivo da Randon, Norberto Fabris, o porte da transação confirma a decisão estratégica da empresa de operar também no segmento ferroviário e consolida sua posição entre os principais fabricantes de vagões nacionais. “Com mais esta transação, a Randon mantém sua participação no mercado ferroviário, que é da ordem de 30% da produção de vagões de carga do Brasil”, lembra.
O diretor industrial da empresa, Celso Santa Catarina, endossa que a empresa vem conquistando importante posição no mercado com negócios relevantes. Ele ressalta que atualmente a Randon está produzindo e entregando o lote de 229 vagões Hopper de bitola larga à Rumo Logística e, recentemente, também assinou contrato com a Mitsui para a venda de 300 vagões ferroviários para o transporte de grãos que serão usados pela Multigrain na malha da Ferrovia Centro-Atlântica, uma concessão da Vale.