Armadores que operam rota entre Ásia, África do Sul e Costa Leste da América do Sul acrescentam dez navios ao serviço
Em conjunto com a Maersk Line, Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística, decidiram ampliar a capacidade do serviço que liga Ásia, África do Sul e Costa Leste da América do Sul. Antes coberto por uma linha atendida por 11 portacontêineres, com capacidades entre 3.200 TEUs e 4.900 TEUs, o trade passa a contar com uma nova linha atendida por outros dez navios de 2.100 TEUs cada. A iniciativa, que visa atender um pico sazonal de movimentação, tem efeito a partir da primeira semana de julho e deve voltar à configuração anterior ao final de novembro.
O novo serviço, com cobertura mais completa de portos e transit time mais eficientes, passa a obedecer à seguinte rotação. Sling 1: Nagoya (Japão) – Yokohama (Japão) – Pusan (Coreia) – Xangai (China) – Hong Kong (China) – Tanjung Pelepas (Indonésia) – Cingapura – Sepetiba (RJ) – Santos (SP) – Buenos Aires (Argentina) – Rio Grande (RS) – Navegantes (SC) – Paranaguá (PR) – Santos (SP) – Cingapura – Hong Kong (China) – Nagoya (Japão). Sling 2: Xangai (China) – Ningbo (China) – Dachan (China) – Hong Kong (China) – Cingapura – Tanjung Pelepas (indonésia) – Durban (África do Sul) – Santos (SP) – Itajaí (SC) – Port Elizabeth (África do Sul) – Durban (África do Sul) – Xangai (China).